1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

Aconteceu no ultimo sábado 16/04/2016 o 1° Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira, realizado na praça Bernardino de Campos no centro da cidade de Itapira,contando com a presença dos grupos, Circulo de Oração, Banda, Grupo de Teatro Jovens, Grupo de Teatro Infantil e Pintura para as crianças, agradecemos a presença de todos os irmão presente no evento e principalmente a Prefeitura de Itapira por apoiarem este projeto. E esta  semana no dia 20/04/2016 estaremos realizando o 2° Louvorzão em nossa Igreja, que será realizado na igreja à rua Ari Wilson Cremasco, n° 97 bairro Boa Esperança, que começará as 19h30, contamos com a presença de todos os irmãos e tragam seus amigos e familiares.

Que os irmãos possam ter uma semana abençoada e a paz de nosso senhor Deus esteja com todos.

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

1º Evangelismo da Igreja Presbiteriana Renovada de Itapira

E vem ai o 2° Louvorzão da Igreja Presbiteriana de Itapira.

E vem ai o 2° Louvorzão da Igreja Presbiteriana de Itapira.

 

O que você faria com 5 pães e 2 peixinhos?

Texto Chave – João c6 v5-10

multiO que você faria se estivesse no lugar do rapaz que tinha cinco pães e dois peixinhos?

Possivelmente a sua resposta será , eu daria tudo a Jesus para que alimentasse aquela multidão.
Agora lhe faço outra pergunta.
O que você tem feito com aquilo que você tem?saúde, dinheiro, carro, moto e etc.
Você tem colaborado com a obra missionária? Você colaborado com o reino de Deus?Leia o artigo abaixo para compreendermos melhor as qualidade daquele jovem

Introdução

Hoje gostaria de destacar as atitudes do jovem que se prontificou a financiar os elementos de uns dos milagres de Cristo (ainda que Jesus não necessite), com certeza são qualidades que deve ser introduzidas em nossas vidas, para que nos aperfeiçoemos cada vez mais mediante a Cristo.
Necessitamos não somente de jovens com estas qualidades, mas sim uma igreja toda para que a obra missionária possa evoluir cada dia mais.
Ele estava preparado. (Fala de Vigilância)
Este menino se preparou antes de seguir Jesus, quando seguimos Jesus devemos estar preparados para enfrentar as imprevisões, muitas pessoas param no meio do caminho por não estarem preparadas, vemos na parábola das dez virgens que elas só foram se preocupar com o azeite depois que o novo havia passado.
Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparado.
Ele estava perto de Jesus (Fala de Comunhão)
O menino só escutou o que Jesus disse aos discípulos por que ele estava perto Dele, à obra do Senhor necessita de pessoas que estejam perto do Senhor, pois somente aqueles que estão próximos podem ouvir a voz suave do mestre.
Muitas pessoas não ouvem e nem compreende a voz do mestre por que estão longe e distantes de Deus, os seus corações estão voltados para as coisas do mundo e por isso passam desapercebido das coisas de Deus.
Ele se apresentou (Fala de prontidão ao Serviço)
Isso me faz lembrar daquela passagem de Isaias 6 “ E agora quem enviarei? E quem há de ir por nós”, O menino se apresentou disposto a colaborar com aquelegrande milagre que Jesus queria realizar.
É lógico que Jesus não precisa de nenhum de nós para realizar a sua vontade, mas pela sua infinita misericórdia ele nos da à oportunidade de fazer parte dos seus grandes milagres.
Ele pensou nos outros. (Fala do Amor Ágape)
Ele poderia muito bem pegar o seu lanchinho, se assentar embaixo de uma árvore e saciar a sua fome, mas ele não foi egoísta ele não pensou apenas em si mesmo.
Pode ser que Deus tem colocado algo em suas mãos para ajudar outras pessoas, mas você tem sido egoísta e não tem repartido das bênçãos que Deus tem lhe dado.
Tudo o que temos provem de Deus, e a Ele tudo pertence, não seja avarento e egoísta, mas coloque as suas coisas a disposição de Jesus, para que ele possa empreender grandes milagres.
Ele creu em Jesus
Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas, ele creu que Jesus era poderoso para realizar aquele grande milagre, não teve medo de perder tudo, não teve medo que Jesus falhasse (Ele nunca falha).
Creia em Jesus e confie nele, pois para ele nada impossível.
Conclusão.
Eu imagino que depois de ter realizado aquele grande milagre, Jesus deve ter chamado aquele garoto pra mais perto de si, e o próprio Cristo devolvendo pra ele o lanche que Ele havia doado em quantia maior e qualidade superior.
Imagine só , quão maravilhoso é poder  se assentar ao lado do mestre e comer com ele.
Quando colocamos a nossa vida e as nossas coisas a disposição do mestre, ele sempre nos retribui em quantia e qualidade melhor.
E justamente isso que Jesus quer fazer na sua vida

Sempre aceito

Leitura: João 1:6-13 | A Bíblia em um ano: Números 12–14
Marcos 5:21-43

O especialista em finanças, Warren Buffet, uma das pessoas mais ricas do mundo, não foi aceito pela Universidade de Harvard aos 19 anos. Depois de ter falhado na entrevista de admissão, ele relembra um “sensação de pavor” junto à preocupação com a reação de seu pai em relação à notícia. Em retrospectiva, Buffet diz, “[Tudo] em minha vida que pensei ser um acontecimento esmagador, na ocasião resultou no melhor.”

A rejeição, embora indiscutivelmente dolorosa, não deve nos impedir de realizar o que Deus quer que façamos. Os cidadãos da cidade natal de Jesus negaram que Ele era o Messias (João1:11), e muitos dos Seus seguidores mais tarde o rejeitaram (6:66). Assim como a rejeição de Jesus foi parte do plano de Deus para o Seu Filho (Isaías 53:3), também o foi o ministério ininterrupto de Jesus. Suportando a rejeição terrena e sabendo que o Pai se afastaria dele no Calvário (Mateus 27:46), Jesus prosseguiu, curando doentes, expulsando demônios, e pregando as boas-novas às massas. Antes de sua crucificação Jesus disse, “[Pai terminei] a obra que me confiaste para fazer…” (João 17:4).

Se a rejeição tem se tornado um obstáculo para a obra que Deus lhe deu para fazer, não desista. Lembre-se de que Jesus compreende, e aqueles que vêm a Ele serão sempre aceitos por Jesus (6:37)

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. —João 1:11

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. —João 1:11

Fonte: paodiario.org

Intimidade

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. (Salmos 25.14 – ARA*)

Jesus, eu quero ficar contigo,
Eu quero ser Teu amigo,
Quero comer no Teu Prato,
Calçar os meus pés nos teus sapatos
E arrastar…

Jesus, eu quero muito Você,
Pegar Tuas sandálias e esconder
Esconder pra Você não sair
Pois eu quero estar perto de Ti!
Te abraçar…

Jesus, eu quero deitar no Teu colo,
Te contar tudo, tudo o que sei,
Descansar recostado em Teu peito
Ouvindo o Teu coração
E me acalmar…

Jesus, eu quero vestir Tua camisa,
Com as mangas maiores que os meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro,
E me abandonar no Teu abraço,
E te abraçar…

Preciso tanto de ti, tanto, tanto, tanto
Eu quero ficar contigo, meu Jesus
Quero te abraçar
Quero te tocar… 

Intimidade é amizade. Amizade é um relacionamento que envolve o conhecimento mútuo,  a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Amizade é a capacidade de fazer o bem.

 Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada

Fonte: mensagemdiaria.com.br/

Deus Não Desiste De Nós

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá)”. (Salmos 32.5 – ACF*)

Como andávamos nós? Encobertos de lama e lixo. Estávamos sujos e o pecado cheirava mal em nosso ser. Estávamos presos, cativos, amarrados em nossos pecados, presos a nossa carne, nosso EU, nosso EGO. Andávamos cegos, perdidos, vagando por esse mundo afora com medo, com sede e fome. Buscávamos a saída em todos os cantos e lugares. Buscávamos em coisas, no dinheiro, em pessoas, mas continuávamos ocos por dentro e o vazio que tínhamos dentro do nosso ser não tinha fim. Nossa alma clamava, mas as forças não vinham. O Medo tomava conta do nosso ser e nos afogava e não conseguíamos respirar.

Foi então que apareceu: E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça”. Apocalipse 19:11. O homem do cavalo branco JESUS, o Cordeiro que ressurgiu dentre os mortos veio cavalgando e despedaçando todas as correntes, e as amarras que nos acorrentavam e nos prendiam e com um SOPRO…. O sopro do Espírito Santo, o Poder de Deus nos trouxe de volta a vida. O vazio que nos puxava para baixo, foi preenchido e nosso ser HOJE CANTA alegremente louvores ao Rei. Pois Ele reina sobre todo mal, todo reino das trevas treme ao ouvir o som de sua voz. Hoje não tememos mais, pois o grande general nos resgatou da lama e nos deus vestes alvas como a neve.

“Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós”. (Romanos 8.34 – ACF*)

Não tememos mais porque temos a certeza que o Pai não desiste de mim e Ele não desiste de você. Ele está pronto a nos resgatar. Basta apenas que gritemos se for preciso para que o mundo ouça:

Senhor salva-me! Senhor tira-me dessa lama em que tenho vivido e preenche o vazio da minha alma e me chama para fora! Ressuscite o meu ser e lava-me com o seu precioso sangue. Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Fonte: mensagemdiaria